2002
História6

Home

HISTORIA | História6 | História7 | História4 | História5 | História | História1 | História2 | História3 | About Me | Favorite Links | Contact Me

 
 Filosofia e Cultura
ste fim-de-semana fui colocado perante um infelizmente bem conhecido dilema pela directora da revista "Os Meus Livros", de que sou colaborador: "O que ponho junto à tua fotografia? Ensaísta? Escritor?" Pois. Um licenciado em matemática é um matemático, ainda que nunca tenha descoberto um único teorema original; alguém escreve 100 páginas chorosas sobre dores de alma infantis e é um romancista ou um poeta; uma pessoa pespega meia dúzia de tintas numas telas ralas e é um pintor; mas alguém com formação em filosofia, autor de artigos e livros de filosofia nunca é um filósofo. Penso que a confusão conceptual que provoca este estado de coisas é significativo e é disso que quero falar-lhe. (Desidério Murcho)Notícia      


 



 

Desidério Murcho
 

Notícia


Lógica e Filosofia nos Novos Programas do 10.° e 11.° anos
Realiza-se em Coimbra, no Centro de Formação de Professores de Calhabé (Escola Secundária Avelar Brotero), uma Acção de Formação de 25 horas (1 crédito), leccionada por Desidério Murcho, de 1 a 12 de Julho de 2002. Esta acção visa fornecer aos professores o domínio da lógica necessário para a sua correcta leccionação, e exibir o papel da lógica no estudo e no ensino da filosofia. A acção está estruturada em função dos novos programas para a disciplina de Filosofia, mas tem igualmente aplicação para os programas ainda em vigor. Um programa mais pormenorizado pode ser obtido directamente do formador; questões sobre a inscrição e frequência do curso deverão ser colocadas a Jorge Gonçalves, Director do Centro de Formação de Calhabé.

Notícia


Curso de Especialização em Lógica Moderna
Tem início no ano académico de 2002-2003 um curso com a duração de dois semestres dirigido a professores de filosofia do ensino secundário e outros licenciados interessados. A aprovação no curso, que terá lugar na Faculdade de Letras de Lisboa, dá direito à obtenção de um diploma de pós-graduação emitido pela Universidade de Lisboa. As candidaturas podem ser entregues na Secretaria da Faculdade de Letras de Lisboa durante o período de 1 de Maio a 30 de Setembro de 2002. Os interessados deverão contactar os professores Adriana Silva Graça ou João Branquinho para quaisquer esclarecimentos. A frequência do curso está sujeita ao pagamento de uma propina semestral de 300 euros, e tem como docentes os professores Manuel dos Santos Lourenço, João Branquinho, Adriana Silva Graça e António Zilhão. O plano de estudos consiste em Elementos de Lógica Aristotélica, Lógica de 1.ª Ordem e Elementos de Lógica Filosófica, e terá uma carga horária de 4 horas semanais, em horário pós-laboral.

Leitura


O Cão de Dürer, de Maria João Cantinho
O homem avançou, firme, contra a ventania e as grossas bátegas de chuva. O sobretudo negro enrolava-se-lhe nas pernas, enquanto o céu escurecia cada vez mais e anunciava a trovoada eminente. Do outro lado da avenida, nas esplanadas, os empregados perfilavam-se à porta, olhando o vazio e o cinzento do céu. Nas ruas não havia transeuntes, que tinham fugido à inesperada trovoada. (Maria João Cantinho)


Arquivo

Filosofia Aberta


Enciclopédia de Termos Lógico-Filosóficos, org. por João Branquinho e Desidério Murcho
Pouco mais de um mês após a sua publicação, a Enciclopédia de Termos Lógico-Filosóficos, organizada por João Branquinho e Desidério Murcho, encontra-se praticamente esgotada. Será isso surpreendente numa obra de filosofia, ainda por cima localizada na área dos chamados «estudos lógico-filosóficos»? Por um lado sim, mas por outro não. Em primeiro lugar, parece surpreendente porque os estudos lógico-filosóficos são em Portugal uma área quase exótica, mesmo no seio das instituições universitárias em que se aprende filosofia. Instituições em que, aliás, até o simples estudo das mais elementares noções de lógica e de argumentação está longe de ser uma realidade. Na maioria dos casos o que aí se aprende é qualquer coisa parecida a uma história da lógica, mas sem lógica. (Aires Almeida)

História da Filosofia


Filosofia e Exegese, de Desidério Murcho
Uma das características que distingue a forma analítica de fazer filosofia da forma continental, sobretudo portuguesa, baseia-se na diferente posição tomada em relação à exegese filosófica. Ao passo que para os continentais a exegese filosófica não se distingue da simples paráfrase, os analíticos distinguem esta da formulação, identificando com esta última o sentido da expressão «exegese filosófica» mas não com a primeira. (Desidério Murcho)

Metafísica e Lógica Filosófica


A Revolução Darwiniana, de Daniel C. Dennett
Não há futuro num mito sagrado. Porquê? Por causa da nossa curiosidade. [] Seja o que for que consideremos precioso, não podemos protegê-lo da nossa curiosidade pois, sendo quem somos, uma das coisas que consideramos preciosa é a verdade. O nosso amor pela verdade é sem dúvida um elemento central no sentido que damos à nossa vida. Em qualquer caso, a ideia de que podemos preservar o sentido da nossa vida à força de nos enganarmos é uma ideia mais pessimista, mais niilista, do que eu, pela parte que me toca, consigo engolir. Se isso fosse o melhor que se pode fazer, concluiria que afinal nada tinha importância. (Daniel C. Dennett)


N.B.

As tentativas de reconciliar a ciência com a religião estão condenadas ao fracasso [...] porque quase todas as religiões fazem afirmações sobre o mundo real -- o domínio da ciência -- que não resistem ao escrutínio científico. Perante estas dificuldades, os partidários da reconciliação recorrem a circunlóquios, sofismas ou especulações absurdas que tanto ofendem os cientistas como os crentes.

Jerry Coyne


 

 

 

José Nogueira dos Reis


O Curriculum Vitae                                                 


Santa Eugénia

5070-411

Índice

Santa Eugénia.. 1

Índice. 1

Informações profissionais. 1

Habilitações Académicas. 1

Formação Profissional 2

Formação Específica. 2

Colóquios, Retiros e Fóruns. 2

Experiência Profissional 2

Outras Actividades. 3

Cargo ou profissão. 4

Principais responsabilidades. 4

Departamento ou grupo de trabalho. 4

Ligações favoritas. 4

Contactos. 4

Endereço de correio electrónico. 5

Endereço na Web. 5

Telefone do escritório. 5

Projectos actuais. 5

Informações pessoais. 5

Interesses pessoais. 5

Informações profissionais

Habilitações Académicas2º Ano do Curso ComplementarPortuguês, exame ADOC (Faculdade de Letras no Porto )Formação ProfissionalCurso de Primeiros socorros - Secretaria de Estado da Segurança Social e Prevenção no TrabalhoCurso de Jovem Empresário Agrícola - Ministério da AgriculturaCurso de Aquisição de Competências Sócio - Profissionais (POEFDS ) - Sendo constituído por duas partes: Uma de Formação teórica com duração de 492horas, estando incluídas 120horas de informática, ministradas pelo Exmº Doutor António Mansilha; e a outra, de Formação Prática com duração de 168horas, correspondendo a um estágio, na entidade Junta de Freguesia Stª. Eugénia, que se está a prolongar desde Janeiro até à data. Exercendo as Funções de Toda a Parte Administrativa, Atendimento ao Público, ensaios, debates, levantamentos Sócio - Culturais, Patrimoniais, Históricos, Estudos, Planos e Objectivos, requerimentos para todas e quaisquer Repartições(como por ex.: Pedidos de Licença de plantio, reconstituições, certidões de teor, apoio telefónico, contagem de tempo para ex-combatentes, subsídios agrícolas, declaração de transporte de produtos agrícolas, de residência, de posse, de condição económica, de vida, etc. etc.), buscas na Internet. Uma espécie de "Loja do cidadão", mas, com um só "funcionário polivalente", um verdadeiro gabinete de apoio ao munícipe. Formação EspecíficaLeitor - CobradorTécnico - Classificador de VinhasAnimação - CulturalPromoção - CulturalLevantamento de Prédios RústicosRecenseamento Geral AgrícolaCensosPrevidência - Social, direitos, deveres, legislação e novos documentosImobiliáriaVindima, transporte, legislação e fiscalizaçãoFormação Autarca - Autarcas, Autarquias, Municípios e MunícipesFormação Autarca - Protecção CivilColóquios, Retiros e Fóruns 2 de 1 semana cada 1 - Seminário de Vila-Real(Padre Feitor Pinto ), incluía temas como: Historial do Cristianismo e das Religiões mais significativas; Cristianismo, outras religiões e liberdade de culto; Igreja e Estado; O cri??b??

Habilitações Académicas

2º Ano do Curso Complementar

Português, exame ADOC (Faculdade de Letras no Porto )

Formação Profissional

Curso de Primeiros socorros Secretaria de Estado da Segurança Social e Prevenção no Trabalho

Curso de Jovem Empresário Agrícola Ministério da Agricultura

Curso de Aquisição de Competências Sócio Profissionais (POEFDS ) Sendo constituído por duas partes: Uma de Formação teórica com duração de 492horas, estando incluídas 120horas de informática, ministradas pelo Exmº Doutor António Mansilha; e a outra, de Formação Prática com duração de 168horas, correspondendo a um estágio, na entidade Junta de Freguesia Stª. Eugénia, que se está a prolongar desde Janeiro até à data. Exercendo as Funções de Toda a Parte Administrativa, Atendimento ao Público, ensaios, debates, levantamentos Sócio Culturais, Patrimoniais, Históricos, Estudos, Planos e Objectivos, requerimentos para todas e quaisquer Repartições(como por ex.: Pedidos de Licença de plantio, reconstituições, certidões de teor, apoio telefónico, contagem de tempo para ex-combatentes, subsídios agrícolas, declaração de transporte de produtos agrícolas, de residência, de posse, de condição económica, de vida, etc. etc.), buscas na Internet. Uma espécie de «Loja do cidadão», mas, com um só «funcionário polivalente», um verdadeiro gabinete de apoio ao munícipe.

Formação Específica

Leitor Cobrador

Técnico Classificador de Vinhas

Animação Cultural

Promoção Cultural

Levantamento de Prédios Rústicos

Recenseamento Geral Agrícola

Censos

Previdência Social, direitos, deveres, legislação e novos documentos

Imobiliária

Vindima, transporte, legislação e fiscalização

Formação Autarca Autarcas, Autarquias, Municípios e Munícipes

Formação Autarca Protecção Civil

Colóquios, Retiros e Fóruns

2 de 1 semana cada 1 Seminário de Vila-Real(Padre Feitor Pinto ), incluía temas como: Historial do Cristianismo e das Religiões mais significativas; Cristianismo, outras religiões e liberdade de culto; Igreja e Estado; O cristão e a sociedade contemporânea; Paz, guerra, direitos universais do homem, Objectores de consciência , solidariedade e mecenato; Idealismo e Materialismo; Cristianismo e Marxismo.

Experiência Profissional

2002

Estágio na Junta de Freguesia de Santa Eugénia

2001

Censos

2000

Leitor de contadores eléctricos EDP(concelho de Alijó, Sabrosa e Murça )

1999

Escriturário Norte Frangos

1998

Vendedor Norte Frangos

1997

Vendedor Monteiro & Filhos

1996

Técnico Classificador de Vinhas (ENDEM, Instituto do vinho e da vinha )

1995

Promotor Cultural Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de StªEugénia

1994

Técnico de Armazém (Exportação ) Moto Meter

1993

 Imobiliária -  ( Madrid )

1992

  Mordomo -  ( Madrid )

1991

Barman ( Madrid ); Censos

Santa Eugénia.. 1

Índice. 1

Informações profissionais. 1

Habilitações Académicas. 1

Formação Profissional 1

Formação Específica. 1

Colóquios, Retiros e Fóruns. 2

Experiência Profissional 2

Cargo ou profissão. 3

Principais responsabilidades. 3

Departamento ou grupo de trabalho. 3

Ligações favoritas. 3

Contactos. 3

Endereço de correio electrónico. 3

Endereço na Web. 4

Telefone do escritório. 4

Projectos actuais. 4

Informações pessoais. 4

Interesses pessoais. 4

 

DE 1977 a 1992

Fui Empresário Agrícola, embora, por vezes, acumulasse com outras funções

1987

Recenseamento Geral Agrícola

DE 1984 a 1986

Mediador de Seguros Eagle Star

De 1979 a 1981

Educador de Adultos Ministério da Educação

1973

Levantamento de Propriedades Agrícolas Ministério das Finanças

DE 1972 a 1973

Escriturário Colégio Nossa Senhora da Boavista ( Vila Real )

De 1970 a 1972

Escriturário Casa do Povo de Santa Eugénia

Santa Eugénia.. 1

Índice. 1

Informações profissionais. 1

Habilitações Académicas. 1

Formação Profissional 2

Formação Específica. 2

Colóquios, Retiros e Fóruns. 2

Experiência Profissional 2

Cargo ou profissão. 4

Principais responsabilidades. 5

Departamento ou grupo de trabalho. 5

Ligações favoritas. 5

Contactos. 5

Endereço de correio electrónico. 5

Endereço na Web. 5

Telefone do escritório. 5

Projectos actuais. 5

Informações pessoais. 6

Interesses pessoais. 6

 

Teatro Autor, Co encenador e Actor

Co Fundador do Centro Cultural e Recreativo de StªEugénia

Co Fundador do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de StªEugénia

Co Fundador do Centro Social de StªEugénia

Direcção da Casa do Povo de StªEugénia

Assembleia                                  

Candidato a Assembleia de Freguesia

Candidato a Assembleia Municipal

Deputado da Assembleia Municipal

                                  de Freguesia

Militante de Partido Político

Sócio dos Bombeiros Voluntários de Alijó

                                  G.D.C.R.StªEugénia

                                  Cento Social    

Cooperador do Funcionário/Encarregado do Grémio dos Viniticultores

                                                                              dos CTT

                                  Estafeta dos CTT ( Carteiro )

Explicador

Participação em Torneios de Damas e Xadrez

Participação na 1ªVinord ( 3º Lugar Canções )

Participação no 1º FITEI ( Festival de Teatro de Expressão Ibérica )

Atleta de Futebol

Membro de Mesas da Assembleia de voto; Inclusive 16/12/2001 e 17/03/2002

Organização de várias excursões:

Santarém

Braga

Castelo Branco

Mirandela

Santiago de Compostela

Membro do Grupo Cristão «Oásis»

Delegado Político

Encontros de Municípios

Participei em várias iniciativas do INATEL

Co Fundador da Associação de ovinos e caprinos de Vila Real e Bragança

1968 Fundei e Redigi um jornal de turma (Gomes Teixeira)

1970 Co Fundador do Jornal menor, «O Plátano»

1974 - Participei Activamente nas campanhas de «Politização»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cargo ou profissão

Escriturário

Principais responsabilidades

Toda a Parte Administrativa.

Departamento ou grupo de trabalho

Junta de Freguesia de Santa Eugénia

 

Voltar ao início

Ligações favoritas

            http://nogueirareis.tripod.com;

http://nogueirareis.tripod.com/alijo;

http://nogueirareis.tripod.com/santaeugenia

http://reis19.tripod.com/jnr;

http://reis19.tripod.com/rnj;

http://reis19.tripod.com/reis19;

http://jose727.tripod.com;

http://jose727.tripod.com/TituloPrincipal;

http://HipyReis.tripod.com;

http://HipyReis.tripod.com/TituloPrincipal;

http://juntafreguesia.tripod.com;

http://santaeugenia.tripod.com;

http://josereis.planetaclix.pt;

http://josereis.planetaclix.pt/1.html;

http://josereis.planetaclix.pt/2.html;

http://josereis.planetaclix.pt/3.html;

http://josereis.planetaclix.pt/4.html;

http://josereis.planetaclix.pt/5.html;/6/7.

http://josereis.planetaclix.pt/Pessoal;

http://josereis.planetaclix.pt/J.N.Reis.html;

http://josereis.planetaclix.pt/reis.html;

http://josereis.planetaclix.pt/santaeugenia.html;

http://rjn.planetaclix.pt/index.html;

http://rjn.planetaclix.pt/1.html.

http://cruzeiro.planetaclix.pt/index.html

http://cruzeiro.planetaclix.pt/1.html /2/3/4/5/6/7/8/9

http://manuelalvesareias.planetaclix.pt/index.html

http://manuelalvesareias.planetaclix.pt/1.html /2/3

http://sportingvila-real.tripod.com

http://sporting9.tripod.com

http://josereis.tripod.com

 

 

 

Voltar ao início

Contactos

Endereço de correio electrónico

 

 

santaeugenia@santaeugenia.zzn.com

santabarbar@santaeugenia.zzn.com

nogueirareis@santaeugenia.zzn.com

 

 

Endereço na Web

http://nogueirareis.tripod.com/

http://jose727.tripod.com

http://reis19.tripod.com

http://juntafreguesia.tripod.com

http://josereis.tripod.com

http://sportingvila-real.tripod.com

http://sporting9.tripod.com

http://santaeugenia.tripod.com

http://HipyReis.tripod.com

http://josereis.planetaclix.pt

http://rjn.planetaclix.pt

http://cruzeiro.planetaclix.pt

http://manuelalvesareias.planetaclix.pt

http://HipyReis.planetaclix.pt

http://josereis.tripod.com

http://jnreis.tripod.com.br/jnreis/

 

 

 

Telefone do escritório

259646486

 

 

Voltar ao início

Projectos actuais

 

   Entrar para a Faculdade

Iniciar o Curso de Sociologia

 

 

Voltar ao início

Informações pessoais

José Nogueira Reis

Data de Nascimento: 20/03/1953

Estado civil: Separado

B.I.nº3451368

Habilitações Literárias: 2º Ano do Curso Complementar, mais a Disciplina de Português, no exame A.D.O.C., na Faculdade de Letras

 

Voltar ao início

Interesses pessoais

   Leitura

Teatro

Informática

Xadrez

Damas

Divertimento

Sociabilização

 

 

Voltar ao início

 

Última revisão: 16.07.02

 



  


 

 
 
 
 

 

16.07.02

Habilitações Académicas

2º Ano do Curso Complementar

Português, exame ADOC (Faculdade de Letras no Porto )

Formação Profissional

Curso de Primeiros socorros Secretaria de Estado da Segurança Social e Prevenção no Trabalho

Curso de Jovem Empresário Agrícola Ministério da Agricultura

Curso de Aquisição de Competências Sócio Profissionais (POEFDS ) Sendo constituído por duas partes: Uma de Formação teórica com duração de 492horas, estando incluídas 120horas de informática, ministradas pelo Exmº Doutor António Mansilha; e a outra, de Formação Prática com duração de 168horas, correspondendo a um estágio, na entidade Junta de Freguesia Stª. Eugénia, que se está a prolongar desde Janeiro até à data. Exercendo as Funções de Toda a Parte Administrativa, Atendimento ao Público, ensaios, debates, levantamentos Sócio Culturais, Patrimoniais, Históricos, Estudos, Planos e Objectivos, requerimentos para todas e quaisquer Repartições(como por ex.: Pedidos de Licença de plantio, reconstituições, certidões de teor, apoio telefónico, contagem de tempo para ex-combatentes, subsídios agrícolas, declaração de transporte de produtos agrícolas, de residência, de posse, de condição económica, de vida, etc. etc.), buscas na Internet. Uma espécie de «Loja do cidadão», mas, com um só «funcionário polivalente», um verdadeiro gabinete de apoio ao munícipe.

Formação Específica

Leitor Cobrador

Técnico Classificador de Vinhas

Animação Cultural

Promoção Cultural

Levantamento de Prédios Rústicos

Recenseamento Geral Agrícola

Censos

Previdência Social, direitos, deveres, legislação e novos documentos

Imobiliária

Vindima, transporte, legislação e fiscalização

Formação Autarca Autarcas, Autarquias, Municípios e Munícipes

Formação Autarca Protecção Civil

Colóquios, Retiros e Fóruns

2 de 1 semana cada 1 Seminário de Vila-Real(Padre Feitor Pinto ), incluía temas como: Historial do Cristianismo e das Religiões mais significativas; Cristianismo, outras religiões e liberdade de culto; Igreja e Estado; O cristão e a sociedade contemporânea; Paz, guerra, direitos universais do homem, Objectores de consciência , solidariedade e mecenato; Idealismo e Materialismo; Cristianismo e Marxismo.

Experiência Profissional

2002

Estágio na Junta de Freguesia de Santa Eugénia

2001

Censos

2000

Leitor de contadores eléctricos EDP(concelho de Alijó, Sabrosa e Murça )

1999

Escriturário Norte Frangos

1998

Vendedor Norte Frangos

1997

Vendedor Monteiro & Filhos

1996

Técnico Classificador de Vinhas (ENDEM, Instituto do vinho e da vinha )

1995

Promotor Cultural Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de StªEugénia

1994

Técnico de Armazém (Exportação ) Moto Meter

1993

 Imobiliária -  ( Madrid )

1992

  Mordomo -  ( Madrid )

1991

Barman ( Madrid ); Censos

Santa Eugénia.. 1

Índice. 1

Informações profissionais. 1

Habilitações Académicas. 1

Formação Profissional 1

Formação Específica. 1

Colóquios, Retiros e Fóruns. 2

Experiência Profissional 2

Cargo ou profissão. 3

Principais responsabilidades. 3

Departamento ou grupo de trabalho. 3

Ligações favoritas. 3

Contactos. 3

Endereço de correio electrónico. 3

Endereço na Web. 4

Telefone do escritório. 4

Projectos actuais. 4

Informações pessoais. 4

Interesses pessoais. 4

 

DE 1977 a 1992

Fui Empresário Agrícola, embora, por vezes, acumulasse com outras funções

1987

Recenseamento Geral Agrícola

DE 1984 a 1986

Mediador de Seguros Eagle Star

De 1979 a 1981

Educador de Adultos Ministério da Educação

1973

Levantamento de Propriedades Agrícolas Ministério das Finanças

DE 1972 a 1973

Escriturário Colégio Nossa Senhora da Boavista ( Vila Real )

De 1970 a 1972

Escriturário Casa do Povo de Santa Eugénia

Santa Eugénia.. 1

Índice. 1

Informações profissionais. 1

Habilitações Académicas. 1

Formação Profissional 2

Formação Específica. 2

Colóquios, Retiros e Fóruns. 2

Experiência Profissional 2

Cargo ou profissão. 4

Principais responsabilidades. 5

Departamento ou grupo de trabalho. 5

Ligações favoritas. 5

Contactos. 5

Endereço de correio electrónico. 5

Endereço na Web. 5

Telefone do escritório. 5

Projectos actuais. 5

Informações pessoais. 6

Interesses pessoais. 6

 

Teatro Autor, Co encenador e Actor

Co Fundador do Centro Cultural e Recreativo de StªEugénia

Co Fundador do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de StªEugénia

Co Fundador do Centro Social de StªEugénia

Direcção da Casa do Povo de StªEugénia

Assembleia                                  

Candidato a Assembleia de Freguesia

Candidato a Assembleia Municipal

Deputado da Assembleia Municipal

                                  de Freguesia

Militante de Partido Político

Sócio dos Bombeiros Voluntários de Alijó

                                  G.D.C.R.StªEugénia

                                  Cento Social    

Cooperador do Funcionário/Encarregado do Grémio dos Viniticultores

                                                                              dos CTT

                                  Estafeta dos CTT ( Carteiro )

Explicador

Participação em Torneios de Damas e Xadrez

Participação na 1ªVinord ( 3º Lugar Canções )

Participação no 1º FITEI ( Festival de Teatro de Expressão Ibérica )

Atleta de Futebol

Membro de Mesas da Assembleia de voto; Inclusive 16/12/2001 e 17/03/2002

Organização de várias excursões:

Santarém

Braga

Castelo Branco

Mirandela

Santiago de Compostela

Membro do Grupo Cristão «Oásis»

Delegado Político

Encontros de Municípios

Participei em várias iniciativas do INATEL

Co Fundador da Associação de ovinos e caprinos de Vila Real e Bragança

1968 Fundei e Redigi um jornal de turma (Gomes Teixeira)

1970 Co Fundador do Jornal menor, «O Plátano»

1974 - Participei Activamente nas campanhas de «Politização»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cargo ou profissão

Escriturário

Principais responsabilidades

Toda a Parte Administrativa.

Departamento ou grupo de trabalho

Junta de Freguesia de Santa Eugénia

 

Voltar ao início

Ligações favoritas

            http://nogueirareis.tripod.com;

http://nogueirareis.tripod.com/alijo;

http://nogueirareis.tripod.com/santaeugenia

http://reis19.tripod.com/jnr;

http://reis19.tripod.com/rnj;

http://reis19.tripod.com/reis19;

http://jose727.tripod.com;

http://jose727.tripod.com/TituloPrincipal;

http://HipyReis.tripod.com;

http://HipyReis.tripod.com/TituloPrincipal;

http://juntafreguesia.tripod.com;

http://santaeugenia.tripod.com;

http://josereis.planetaclix.pt;

http://josereis.planetaclix.pt/1.html;

http://josereis.planetaclix.pt/2.html;

http://josereis.planetaclix.pt/3.html;

http://josereis.planetaclix.pt/4.html;

http://josereis.planetaclix.pt/5.html;/6/7.

http://josereis.planetaclix.pt/Pessoal;

http://josereis.planetaclix.pt/J.N.Reis.html;

http://josereis.planetaclix.pt/reis.html;

http://josereis.planetaclix.pt/santaeugenia.html;

http://rjn.planetaclix.pt/index.html;

http://rjn.planetaclix.pt/1.html.

http://cruzeiro.planetaclix.pt/index.html

http://cruzeiro.planetaclix.pt/1.html /2/3/4/5/6/7/8/9

http://manuelalvesareias.planetaclix.pt/index.html

http://manuelalvesareias.planetaclix.pt/1.html /2/3

http://sportingvila-real.tripod.com

http://sporting9.tripod.com

http://josereis.tripod.com

 

 

 

Voltar ao início

Contactos

Endereço de correio electrónico

HipyReis@clix.pt

JNReis@clix.pt

Reis0@portugalmail.com

rnjose@hotmail.com

JNogueiraReis@sapo.pt

Reis22@lycos.com.

JNR.SE@mail.pt.

reisnet@mixmail.com

 

 

santaeugenia@santaeugenia.zzn.com

santabarbar@santaeugenia.zzn.com

nogueirareis@santaeugenia.zzn.com

 

 

Endereço na Web

http://nogueirareis.tripod.com/

http://jose727.tripod.com

http://reis19.tripod.com

http://juntafreguesia.tripod.com

http://josereis.tripod.com

http://sportingvila-real.tripod.com

http://sporting9.tripod.com

http://santaeugenia.tripod.com

http://HipyReis.tripod.com

http://josereis.planetaclix.pt

http://rjn.planetaclix.pt

http://cruzeiro.planetaclix.pt

http://manuelalvesareias.planetaclix.pt

http://HipyReis.planetaclix.pt

http://josereis.tripod.com

http://jnreis.tripod.com.br/jnreis/

 

 

 

Telefone do escritório

259646486

 

 

Voltar ao início

Projectos actuais

 

*   Entrar para a Faculdade

* Iniciar o Curso de Sociologia

 

 

Voltar ao início

Informações pessoais

José Nogueira Reis

Data de Nascimento: 20/03/1953

Estado civil: Separado

B.I.nº3451368

Habilitações Literárias: 2º Ano do Curso Complementar, mais a Disciplina de Português, no exame A.D.O.C., na Faculdade de Letras

 

 

Interesses pessoais

*   Leitura

* Teatro

* Informática

* Xadrez

* Damas

* Divertimento

* Sociabilização

 

 

 


 


 
 Remetente :